Viver Bem
30 de janeiro de 2023
Viver Bem realiza roda de conversa com colaboradores da Usina Raízen
Viver Bem realiza roda de conversa com colaboradores da Usina Raízen

A ação é alusiva ao Janeiro Branco – Mês de Conscientização da Saúde Mental

Nesta quinta-feira, 26, a Usina Raízen, cliente da Unimed Andradina, recebeu a visita da equipe do Viver Bem – Medicina Preventiva. Através da psicóloga da Cooperativa, Laís Calvoso, e da técnica de enfermagem, Maria Madalena, uma roda de conversa foi realizada com os colaboradores da companhia, a fim de ressaltar a importância dos cuidados com a mente.

De acordo com a psicóloga, é comum que muitos distúrbios mentais se manifestem em ambientes de trabalho. “Seja pela pressão do cargo, a insatisfação pelas tarefas e, até mesmo, pelas relações tóxicas, aceleram o desenvolvimento de problemas sérios, como a ansiedade, a insônia e a depressão”.

Desta forma, ações que visam promover a qualidade de vida, sobretudo no segmento mental, é visto com bons olhos pela psicóloga. “É clichê, mas é verdade: prevenir é muito melhor que remediar. Problemas mentais afastam um grande número de trabalhadores anualmente no Brasil. Portanto, promover eventos que elucidam a importância do cuidado é um passo fundamental para diminuir o índice de adoecimento”, finalizou Calvoso.

Fotos