2ª Via de Boleto

Quem somos

Nossa História

Fundada em 1998 através de um desmembramento da Unimed Alta Noroeste. A área de ação da Unimed Andradina engloba 200.000 habitantes distribuídos nas cidades de Andradina, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto, Castilho, Itapura, Guaraçai, Murutinga do Sul, Lavínia, Nova Independência, Sud Mennucci e Suzanápolis, contando com 20.000 Beneficiários, 140 Médicos Cooperados nas diversas Especialidades, 104 Colaboradores, 18 Laboratórios e 06 Hospitais, entre outros serviços credenciados.

A Unimed Andradina tem um regime de representação democrática, onde todos os Médicos Cooperados escolhem seus Representantes através de eleições de forma direta e secreta.

É uma Cooperativa que vem demonstrando dinamismo através de sua missão, valores e visão.

Número de Beneficiários: 20.000
Número de Cooperados 140 Cooperados

Missão

Prestar Atendimento de Qualidade em Saúde através do modelo de Cooperativismo do Trabalho Médico.

Visão

Obter a Liderança Regional, com Excelência no Atendimento, valorizando Cooperados e Colaboradores.

Valores

• Ética;
• Integridade;
• Qualidade;
• Sensibilidade com o Ser Humano;
• Responsabilidade Socioambiental.

Origem do sistema Unimed

A Unimed é uma Cooperativa criada com o objetivo de proporcionar uma alternativa de assistência médica digna para a população brasileira, além de criar um sistema de trabalho que valoriza o empenho dos profissionais e é voltada exclusivamente para a satisfação dos clientes. Com esse objetivo, foi adotado o sistema cooperativista.

Em dezembro de 1967, em Santos (SP), nasceu a primeira Unimed. E com ela surgia o Cooperativismo de Trabalho Médico, modalidade inédita no Brasil e no mundo. À época, em plena ditadura militar, a atitude daqueles 30 médicos pioneiros foi ousada e corajosa, já que evidenciava os problemas do sistema de saúde pública (INPS) e fazia frente às empresas de medicina de grupo, que trabalhavam pelo lucro, não pela saúde.

Utilizando um modelo de administração em que os próprios médicos gerenciam os serviços prestados, sem intermediários, a população percebeu as vantagens e a qualidade do atendimento, passando a legitimar a Unimed e dando condições para que o sistema se desenvolvesse em outras cidades.

Em poucos meses, diversas Unimeds foram inauguradas e, 10 anos depois da primeira cooperativa, já existiam 60 em todo o país. Surgem também as Federações e Confederações, para padronização dos procedimentos operacionais e estímulo de troca de experiências entre as Unimeds.

Atualmente, a Unimed é a maior operadora de saúde da América Latina, presente em todo o território nacional, dividindo suas operações entre a Aliança Cooperativista Nacional Unimed e a Unimed do Brasil.