Viver Bem
05 de maio de 2023
Unimed Andradina realiza vacinação dos colaboradores e diretores
Unimed Andradina realiza vacinação dos colaboradores e diretores

Ação foi em conjunto com a UBS Marco Antônio de Oliveira

Nesta quinta-feira, 04, a Unimed em Andradina realizou, juntamente com a UBS Marco Antônio de Oliveira, a vacinação dos colaboradores e diretores. Imunizantes contra a gripe e Covid-19 foram disponibilizados para a cooperativa.

A ação, além de manter as pessoas ligadas à cooperativa protegidas, foi uma forma – simbólica – de ressaltar o apoio da empresa ao processo vacinal. “Nós, como profissionais da saúde, temos o dever de propagar os benefícios do ato de se vacinar, além de nos mantermos – sempre – imunizados. Ficamos imensamente felizes com o apoio da UBS Marco Antônio de Oliveira, em especial às colaboradoras Márcia e Evanir e a coordenadora, Carla Back”, disse Alessandra Pereira, enfermeira do Viver Bem.

Ambos os imunizantes, gripe e Covid-19, estão disponíveis na rede pública de saúde. A vacina contra a gripe está indicada para bebês acima dos 06 meses, em especial aos indivíduos com comorbidades. Já a vacina da Covid-19 pode ser tomada a partir dos 03 anos, principalmente indivíduos imunossuprimidos.

VACINAÇÃO

A vacinação é uma das principais maneiras de se evitar doenças, inclusive erradicando muitas delas, como a varíola. No entanto, é fundamental que as doses de reforço se mantenham atualizadas, protegendo o indivíduo e todos à sua volta.

Apesar dos efeitos colaterais, as vacinas não fazem mal à saúde, pelo contrário, ajudam o sistema imunológico a ficar ainda mais forte. Portanto, mantenha a caderneta de vacinação sempre atualizada.