Cooperativismo
04 de agosto de 2021
Unimed Andradina realiza diversas ações em comemoração ao mês do Cooperativismo
Unimed Andradina realiza diversas ações em comemoração ao mês do Cooperativismo

Ações sociais em beneficência à Instituições e palestra para os colaboradores foram desenvolvidas

Em alusão ao mês em que é comemorado o Dia do Cooperativismo, a Unimed de Andradina juntamente com seus colaboradores e parceiros realizaram diversas ações sociais com o fim de promover o espírito cooperativista.

A campanha “Coopere com o próximo e aqueça o seu coração” foi iniciada em maio cujo objetivo principal foi arrecadar alimentos e agasalhos. A Igreja Nossa Senhora das Graças, Capela Nossa Senhora e o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer de Ribeirão Preto se beneficiaram com a doação de 13 cestas básicas. “Contamos ainda com a participação de dois grandes parceiros da Unimed Andradina, a Safetymed e o Sicredi, que nos ajudaram na arrecadação dos mantimentos”, ressaltou o presidente da Cooperativa Médica, Dr. Paulo Pereira Assis.

Já os agasalhos foram enviados ao projeto “Roupa Boa, a Gente Doa”, da instituição Religiosa Koinonia Church. “É importante salientar o entusiasmo dos nossos colaboradores em participar de cada ação proposta, estamos orgulhosos do resultado obtido”, completou a coordenadora de Recursos Humanos da Unimed de Andradina, Elaine Cruz.

Por fim, após as ações, no dia 17 de julho o instrutor Silvio Geraldo Fieno, contribuinte da empresa Gente e Gestão, ministrou uma palestra sobre Introdução ao Cooperativismo. O evento foi uma parceria com o SESCOOP. “Acreditamos que tivemos um mês de muitas realizações e crescimento pessoal para todos, fizemos a diferença na vida de diversas famílias, isso demonstra o verdadeiro sentimento cooperativista. Parabéns a todos que se empenharam”, finalizou Dr. Paulo Assis.

Os colaboradores ainda participaram de um sorteio de brindes como forma de gratificação pelas contribuições realizadas.