Viver Bem
03 de fevereiro de 2023
Unimed Andradina lança o Projeto “Pílulas de Resiliência” aos colaboradores
Unimed Andradina lança o Projeto “Pílulas de Resiliência” aos colaboradores

A iniciativa tem como foco o melhoramento da saúde mental dos trabalhadores

Na última terça-feira, 31, o Viver Bem – Medicina Preventiva – da Unimed Andradina deu início a um novo projeto, “Pílulas de Resiliência. A ação tem como objetivo conscientizar os colaboradores da Cooperativa sobre a importância da saúde mental e, mais do que isso, oferecer apoio profissional na área.

O Projeto, coordenado pela psicóloga da Unimed, Laís Calvoso, acontecerá todos os dias após a atividade de ginástica laboral. “Muitas atividades poderão ser desenvolvidas nesta ação, como a leitura e reflexão de textos, exercícios que ativem a inteligência emocional, o autoconhecimento e, até mesmo, a comunicação assertiva. Acredito que iremos colher frutos importantes com este trabalho”.

Calvoso ainda ressaltou que o Projeto “Pílulas de Resiliência” será expandido para outros polos da Cooperativa. “Através do nosso grupo de WhatsApp iremos propagar todos os textos, reflexões e exercícios para os colaboradores de unidades mais distantes. Ou seja, cuidaremos com afinco de todos os trabalhadores”.