Cooperativismo
30 de setembro de 2021
Unimed Andradina conquista recertificação do selo Prata de Sustentabilidade e Governança
Unimed Andradina conquista recertificação do selo Prata de Sustentabilidade e Governança

O selo demonstra o comprometimento com a gestão da Cooperativa


No mês de agosto, a Unimed Andradina conquistou a recertificação na categoria Prata do “Selo Unimed de Sustentabilidade e Governança 2020”. O projeto direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão.

A manutenção do selo significa muito para a Cooperativa médica, uma vez que todos os requisitos exigidos para isso foram atendidos. “Essa conquista só demonstra o quanto estamos empenhados, junto com toda nossa equipe, em fazer uma gestão de qualidade, buscando sempre o melhor para a Unimed Andradina”, ressaltou o presidente da Cooperativa, Dr. Paulo Assis.

Dentre os quesitos avaliados estão a situação econômico-financeira, o preenchimento e envio do Balanço Social Unimed, a ausência de intervenção fiscal ou administrativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a elaboração de um Plano de Ação com foco em melhorias.

Selo de Governança e Sustentabilidade

O processo de certificação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, conferido pela Unimed do Brasil, tem como objetivo principal estimular o Sistema Unimed à prática da Governança Cooperativa e à Gestão para a Sustentabilidade como um diferencial.

Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas.

Portanto, o Selo direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando pela transparência, conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação.