Capacitação
27 de fevereiro de 2023
Unimed Andradina celebra implantação do novo sistema de gestão
Unimed Andradina celebra implantação do novo sistema de gestão

A primeira fase do “Projeto SGU” foi concluída com sucesso

No final do último ano, mais precisamente no dia 16 de dezembro, a Unimed Andradina efetivou seu novo sistema de gestão, o SGU. A implantação proporcionou um conjunto de soluções integradas, como: sistema de gestão de operadoras de planos de saúde; sistema de atendimento e autorização; portal para empresa contratante e beneficiário; reconhecimento facial; sistema de gestão empresarial.

No entanto, antes da sua adoção, o sistema passou por uma série de processos, acompanhado de perto pelo comitê de implantação: parametrização, treinamento, homologação e paralelo, foram algumas etapas preliminares. “Estamos prestes a finalizar o fechamento da primeira competência integralmente pelo novo sistema, desde o cadastro, passando pela autorização de guias, auditoria de contas médico-hospitalares, faturamento, pagamento até a contabilidade. Fruto do trabalho intenso de uma equipe dedicada e comprometida. Os próximos passos deverão focar no refinamento dos processos e melhoria contínua para usufruir plenamente da gama de recursos tecnológicos que essas soluções permitem”, destacou Luiz Renato Doretto, líder do Projeto pela Unimed Andradina.

Já o presidente da Cooperativa, Dr. Paulo Assis, destacou a abrangência interna e externa do sistema. “Trata-se de um projeto complexo, que envolveu praticamente todas as áreas da Cooperativa, alcançando inclusive prestadores de serviço médico-hospitalar, cooperados, empresas contratantes e beneficiários. Certamente esse momento precisa ser celebrado, pois entrará para a história da Unimed Andradina”.

Uma segunda fase do projeto será iniciada em breve, com a implantação de soluções complementares visando expandir e aperfeiçoar ainda mais a informatização da empresa.