Viver Bem
24 de fevereiro de 2023
Unimed Andradina capacita colaboradores da Usina Ipê para aplicação de Ginástica Laboral
Unimed Andradina capacita colaboradores da Usina Ipê para aplicação de Ginástica Laboral

O objetivo é que o projeto seja continuado sem a presença do profissional de fisioterapia

A Unimed Andradina, através da equipe do Viver Bem, realizou – nesta quinta-feira (23) – uma capacitação em Ginástica Laboral com os líderes de setores da Usina Ipê. A fisioterapeuta, Emilena Minari, e a técnica de enfermagem da Cooperativa, Maria Madalena, foram as responsáveis pela imersão.

O objetivo da capacitação é que as lideranças de alguns departamentos se tornem aptas a aplicar a Ginástica Laboral mesmo na ausência do profissional de fisioterapia. “É importante que a empresa tenha pessoas preparadas para dar continuidade neste projeto, tão necessário para a saúde e bem-estar dos funcionários. O que depender de nós, os participantes sairão prontos para realizar a atividade”, explicou Emilena Minari.

Ainda de acordo com a fisioterapeuta da Unimed Andradina essa iniciativa contribui com o dia a dia da empresa. “Muitas vezes a companhia não terá o apoio de um profissional da área, por isso, treinar alguns integrantes da equipe pode ser uma saída para dar continuidade à Ginástica Laboral”.