
O programa de emagrecimento conta com acompanhamento psicológico regular
Na última terça-feira, 04, o grupo Vida Leve teve seu último encontro de psicoterapia, monitorado pela psicóloga, Laís Calvoso. A reunião serviu para a abertura da caixa de metas, local que guardava as cartas escritas pelos participantes no início do programa de emagrecimento. O objetivo da leitura foi trabalhar o reconhecimento das metas que foram ou não atingidas.
A ação trouxe um misto de alegria, conquista e surpresa aos participantes, “é interessante sentir a reação dessas pessoas, afinal, dentro da caixa tinham metas colocadas por elas próprias, portanto, é normal ter sentimentos de felicidade, êxtase e até mesmo frustração, tudo faz parte desse acompanhamento multidisciplinar que o Viver Bem realiza junto ao grupo”, explicou a psicóloga, Laís Calvoso.
Ainda de acordo com Laís, a psicoterapia é essencial para o sucesso dos resultados na balança, pois o fator emocional pode contribuir negativamente com os objetivos traçados. “O acompanhamento psicológico trouxe aos beneficiários um olhar de autocuidado, autoconhecimento e autocontrole. Aprender administrar os nossos sentimentos é fundamental para que não compensamos na alimentação”.
O encontro foi encerrado com uma atividade de interação, reflexão, reconhecimento e agradecimento pelo sucesso de cada integrante.