Viver Bem
27 de fevereiro de 2020
Participantes do Programa de Gerenciamento de Casos Crônicos têm palestra com Geriatra
Participantes do Programa de Gerenciamento de Casos Crônicos têm palestra com Geriatra

Beneficiários puderam esclarecer dúvidas sobre como a atuação do geriatra pode ajudar em sua saúde

Na última quarta-feira, 19, os beneficiários da Unimed Andradina que fazem parte do Programa de Gerenciamento de Casos Crônicos, do Viver Bem, participaram de uma roda de conversa sobre a importância do Geriatra para os cuidados com a saúde. O encontro teve como convidada a Dra. Liara Surpilli.

Um dos pontos discutidos foi sobre quando deve ser realizada uma consulta com geriatra e o motivo de procurar um. “A verdade é que não existe uma regra para isso, já que a especialidade trata do envelhecimento humano. Então, se você se preocupa com isso e quer ter uma vida saudável, tudo bem consultar um geriatra aos 40 ou 50 anos, por exemplo. Mas levando em conta a idade em que uma pessoa é considerada idosa no Brasil, o ideal é que seja a partir dos 60 anos”, disse a médica.

O geriatra tem como missão proporcionar uma vida saudável para o paciente, principalmente em idades mais avançadas. “A gente tem que oferecer cuidados de bem-estar e dignidade para o paciente. Os outros especialistas tendem a ter um olhar focado em suas patologias e esquecem que os remédios receitados podem causar interações com outros e isso traz vários problemas, como aumento no risco de queda e sangramento. Por isso, o geriatra vai organizar e atuar como um 'maestro”, finalizou Liara.

A partir do mês de março o grupo Gerenciamento de Doenças Crônicas estará com vagas abertas para novos beneficiários da Unimed Andradina. Para fazer parte precisa ter acima de 45 anos e diagnóstico de Diabetes Mellitus e/ou Hipertensão Arterial Sistêmica. Os interessados podem entrar em contato com o Viver Bem pelos telefones: (18) 3702 4000 ramal 4040/4031 ou (18) 98141 0405.

Fotos