Capacitação
16 de dezembro de 2022
Mais uma ação de preparação para operacionalização do novo sistema é realizado na Unimed Andradina
Mais uma ação de preparação para operacionalização do novo sistema é realizado na Unimed Andradina

Departamentos de Recursos Humanos e Viver Bem foram responsáveis pelas ações

Os últimos dois dias foram agitados na Unimed Andradina, justamente, pela implantação de um novo sistema de autorizações. A fim de diminuir o impacto emocional da mudança sobre os colaboradores, a gestão solicitou aos departamentos de Recursos Humanos e Viver Bem ações de intervenção e acolhimento.

Entre quinta (15) e sexta-feira (16), a psicóloga da Cooperativa, Laís Calvoso, e a coordenadora de RH, Elaine de Paula, visitaram os setores da Sede Administrativa e Pronto Atendimento para execução das intervenções. “Tudo que é novo e, até certo ponto, desconhecido, gera ansiedade, angústia e medo. Para que isto seja amenizado, estamos dando todo o suporte emocional e administrativo para os colaboradores que terão acesso direto ao sistema implantado”, explicou Calvoso.

Os trabalhadores puderam falar sobre a expectativa do novo processo, assim como os sentimentos do momento. “É nossa função dar todo o subsídio aos colaboradores. Afinal, são eles que estão na ponta, sentindo as dificuldades e, acima de tudo, representando a nossa marca. Fazemos isso pela nossa missão”, disse Elaine

Além da psicóloga e coordenadora do RH, as colaboradoras, Larissa e Maria Fernanda, estiveram presentes nas ações. Um bombom com uma mensagem de agradecimento foi entregue a cada colaborador acolhido e, também, aos trabalhadores das regionais.