Viver Bem
27 de dezembro de 2019
Dificuldades relacionadas a eliminação de peso foi tema da psicoterapia do Vida Leve
Dificuldades relacionadas a eliminação de peso foi tema da psicoterapia do Vida Leve

O encontro aconteceu na última quinta-feira (19)

Na última quinta-feira, 19, os participantes do Grupo Vida Leve, coordenado pela equipe do Viver Bem da Unimed Andradina, tiveram a 2ª sessão de psicoterapia, tendo as dificuldades para eliminação do peso, como tema central. O encontro foi liderado pela psicóloga, Laís Calvoso.

De acordo com Calvoso o indivíduo precisa estar psicologicamente preparado para as mudanças que irá sofrer durante o processo de emagrecimento. “Apesar de toda assessoria que a Unimed Andradina oferece aos participantes, perder peso é, muitas vezes, um trauma, pois acarreta em mudanças bruscas de hábito, deixando a pessoa mais nervosa, ansiosa e irritada”. No entanto, a psicóloga salientou que o foco é a principal arma contra essas situações. “Eles sabem que adaptações são necessárias e tudo é para um bem maior, a saúde”.

No final do encontro, Laís Calvoso realizou um momento de reflexão com a música “Epitáfio”. “Foi legal esse momento, pois discutimos a importância de cuidar hoje da nossa saúde, afinal, sem ela, dificilmente iremos aproveitar o que de melhor a vida nos oferece”.

O encontro foi encerrado com uma confraternização entre os participantes, que trouxeram pratos leves e deliciosos.