Capacitação
16 de maio de 2018
Colaboradores da Unimed Andradina passaram por treinamentos na última semana
Colaboradores da Unimed Andradina passaram por treinamentos na última semana

Nos dias 11 e 12 de maio os colaboradores da Unimed Andradina passaram por diversos treinamentos, ministrados por José Olavo de Brito Júnior, instrutor da ODB Consultoria. A educação continuada é uma prática da cooperativa e na última semana temas como, Inteligência Emocional, Fortalecimento de Equipes e Ética empresarial foram pautados durante os cursos.

“Sabemos que profissional motivado e com conhecimento tem uma produção muito melhor, além disso, essas ações beneficiam diretamente nossos beneficiários, pois encontrarão uma equipe melhor preparada”, enfatizou a Coordenadora de Recursos Humanos, Elaine Cruz.

Durante o treinamento de “Inteligência Emocional”, o instrutor exemplificou estratégias que podem ser utilizadas no dia a dia para a melhora pessoal. “Trabalhar com muitas pessoas exige um esforço psicológico grande, pois cada um tem o seu ponto de vista e forma de trabalhar, a palestra nos ajudará a compreender melhor nosso colega e, consequentemente, melhorar nosso desempenho dentro da Unimed”, explicou Cruz.

Outro assunto abordado foi “Fortalecimento de Equipes”, importante nos dias atuais em qualquer empresa. Importância da boa comunicação nas relações interpessoais, trabalho em equipe e problemas de relacionamento na companhia foram debatidos no treinamento. “As vezes por um motivo pequeno acabamos nos desentendendo com o colega de trabalho, ocasionando um mal-estar dentro da empresa. Com certeza esses conhecimentos serão colocados em prática”, finalizou a Coordenadora de RH.

Por fim, “Ética Empresarial”, foi título da última palestra, ensinando sobre responsabilidade social, código de princípios morais e código de conduta. “A moral e ética sempre foram temas relevantes dentro da Unimed, o treinamento serviu para nos certificar que caminhamos na direção certa”, garantiu Elaine.

Os treinamentos aconteceram na sede da Unimed Andradina e no total foram 14 horas de aprendizado.