Campanha
20 de maio de 2021
Campanha interna de arrecadação de alimentos e roupas de frio da Unimed Andradina ajudará dezenas de famílias
Campanha interna de arrecadação de alimentos e roupas de frio da Unimed Andradina ajudará dezenas de famílias

A iniciativa também faz parte de uma série de ações em comemoração ao Dia do Cooperativismo

O Departamento de Recursos Humanos da Unimed Andradina lançou, no mês de maio, a campanha “Coopere com o próximo e aqueça o seu coração”, ação interna de arrecadação de alimentos e roupas de frio para famílias carentes do município. A iniciativa, além de ser uma movimentação social dos colaboradores, também é alusiva ao Dia do Cooperativismo, comemorado no dia 3 de julho.

O Cooperativismo tem tudo a ver com a coletividade e é por isso que benefícios sociais estão interligados ao movimento. Um dos Princípios do Cooperativismo é o interesse pela comunidade, ou seja, contribuir com o bem-estar da população com ações voltadas à região de atuação da cooperativa. “É muito bonito ver essa integração dos funcionários em prol de uma causa tão nobre. Ajudar o próximo é sempre muito importante, se analisarmos a situação atual, esta ação fica ainda maior”, disse o Presidente da Cooperativa, Dr. Paulo Assis.

A Coordenadora de Recursos Humanos, Elaine de Paula Cruz, explicou toda a operação da campanha. “É uma campanha interna, de iniciativa dos nossos colaboradores e desenvolvida por eles. A ideia é que possamos, até julho, arrecadar o máximo de roupas e alimentos não perecíveis possível e, após isso, realizar a entrega para famílias necessitadas da cidade”.